A consulta de Higiene Oral na Clínica Delille.

A consulta de higiene oral é uma das consultas de maior relevância na área da Medicina Dentária, na medida em que tem como principal objetivo: diagnóstico, prevenção e manutenção dos tratamentos efetuados nas outras especialidades da medicina dentária.

Como é realizada a consulta de Higiene Oral na Clínica Delille?

1 – Exame Radiográfico e Rastreio de possíveis doenças orais

Depois de realizada e analisada a Ortopantomografia, que será realizada na primeira consulta e/ou a cada dois anos, a Higienista Oral faz uma breve introdução sobre os hábitos de higiene oral que deve ter e rastreia possíveis doenças orais, como por exemplo lesões orais, cáries e doença gengival.

2 – Destartarização Bimaxilar

Agora sim, é iniciada a Destartarização (remoção do tártaro, da placa bacteriana e possíveis manchas), com o auxílio de um ultra-sons/curetas, podendo também ser utilizado o jato de bicarbonato/glicina, finalizando com o polimento e fio-dentário. De acordo com as necessidades de cada paciente, a Higienista Oral pode ainda aplicar flúor, selantes de fissuras ou produtos para a sensibilidade dentária.

Qual a frequência da consulta de Higiene Oral?

É aconselhada de 6 em 6 meses.

Contudo, este período pode ser ajustado às necessidades de cada paciente.
Esta visita regular permite detetar numa fase mais precoce possíveis problemas que possam existir.

Se já realizou uma Destartarização recentemente e gostaria de ter um sorriso mais brilhante, dispomos de duas modalidades distintas:

– Branqueamento Dentário realizado em ambulatório (com moldeiras feitas por medida no nosso laboratório de prótese dentária e seringas de gel branqueador), sendo que este é monitorizado por Higienista Oral/Médico Dentista;
– Branqueamento Dentário realizado em consultório (com gel branqueador e luz fotoactivada), realizado por Higienista Oral/Médico Dentista.

Marque consulta de Higiene Oral com regularidade e lembre-se que uma boca saudável, reflete um organismo saudável.

Se surgir alguma questão, disponha. Estamos aqui para ajudar.

equipa_ho

Por: