endodontia-clinica-delille-medicina-dentaria-coimbra

Endodontia

O Tratamento Endodôntico é popularmente conhecido como Desvitalização.

A Endodontia é a especialidade da Medicina Dentária que se dedica ao estudo e tratamento da patologia da polpa dentária. Cada dente possui um sistema de vasos sanguíneos e nervos, conhecido como polpa dentária. Esta polpa dentária encontra-se no interior do dente, estendendo-se a cada uma das raízes através dos canais radiculares. Se a polpa dentária se encontrar infectada por bactérias (por uma cárie extensa, trauma dentário, doença das gengivas,…), os tecidos nela existentes (vasos sanguíneos e nervos) necrosam, ou seja, “morrem”. Pode ainda formar-se um abcesso que tende a invadir tecidos vizinhos, causando dor e inchaço. Assim, torna-se necessário remover a polpa dentária, eliminar as bactérias e desinfectar os canais, que serão devidamente selados para que não ocorra nova infecção.

Microscópio Endodôntico

As consultas de Endodontia da Clínica Delille dispõem de um Microscópio Endodôntico que permitem elevados níveis de ampliação de forma a facilitar e a melhorar o prognóstico dos tratamentos realizados.

Quais os benefícios da Endodontia?
Este tipo de tratamento permite salvar dentes naturais preservando-os do ponto de vista estético e funcional, que de outra forma seriam extraídos.
Quantas consultas são necessárias?
A maioria dos tratamentos são realizados numa ou duas consultas. Alguns casos mais complexos podem necessitar de mais tempo.
O tratamento endodôntico provoca dor?
O tratamento endodôntico pode ser realizado sob efeito de anestesia pelo que o procedimento em si não é doloroso para o paciente.

Agende a sua consulta online

    Marque a sua consulta
    Quando agendar online receberá um contacto das nossas rececionistas para confirmar a disponibilidade de horário ou reagendar para outra hora/data. A consulta apenas se tornará marcada no fim desse contacto.

    Primeira consulta na Clínica Delille