facetas-dentarias-clinica-delille

Facetas e lentes de contacto dental

O que são Facetas?

São “películas” de cerâmica feitas no nosso Laboratório de Prótese, por uma técnica de prótese, a partir de um molde tirado ao dente original, pela médica dentista. Antes da faceta ser colocada sobre o dente, este sofre uma ligeira preparação para que a esta possa ser devidamente aderida ao dente original.

Assim, dente e faceta transformam-se num só, aumentando a sua resistência e ainda correções na sua forma, volume e cor.

Quais as indicações das lentes de contacto dentárias?

• Aumento do tamanho dos dentes para pacientes com diastemas (espaço entre os dentes – sorriso infantil)
• Dentes com alteração significativa da cor, não sendo possível a correção através de branqueamentos.
• Dentes que sofreram muitos desgastes ao longo da vida
• Dentes com fraturas por traumas
• Alterações de forma/tamanho de dentes (incisivos laterais conóides)

O que são Facetas Dentárias? Posso colocar?
São "películas" de cerâmica feitas no nosso Laboratório de Prótese, por uma técnica de prótese, a partir de um molde tirado ao dente original, pela médica dentista. Antes da faceta ser colocada sobre o dente, este sofre uma ligeira preparação para que a esta possa ser devidamente aderida ao dente original. Com este tipo de tratamento é possível mudar a cor, a forma, a orientação, o tamanho e mesmo o comprimento dos dentes. Pode colocar facetas dentárias para: - Aproximar os dentes que estão separados um do outro, cientificamente chamado de diastemas; - Quando os dentes são muito pequenos em pessoas adultas; - Melhorar a aparência dos dentes quebrados ou danificados por cáries; - Harmonizar o tamanho dos dentes; - Alterar a cor dos dentes que podem ser manchados ou escurecidos por diversos fatores.
Qual a diferença entre a faceta e a lente de contacto dental?
Estas lentes de contato dental são ultra finas, devido à sua transparência, podem contudo não serem completamente adequadas para corrigir dentes muito escuros ou muito amarelos, como muitas vezes se apresentam os dentes que são submetidos a tratamento de canal (dente desvitalizado).
Mas e se eu quiser antever o resultado final sem qualquer intervenção aos meus dentes? Mock-Up é a solução!
O Mock-up é um processo que permite pré-visualizar de forma rigorosa o resultado final do tratamento. É possível assim antever a forma dos dentes, antes de iniciar qualquer tipo de intervenção ao dente original.

Agende a sua consulta online

Casos Clínicos

    Marque a sua consulta
    Quando agendar online receberá um contacto das nossas rececionistas para confirmar a disponibilidade de horário ou reagendar para outra hora/data. A consulta apenas se tornará marcada no fim desse contacto.

    Primeira consulta na Clínica Delille