implantologia-dentaria-clinica-delille

Implantologia

A Implantologia é a área cirúrgica da Medicina Dentária que se dedica à colocação de implantes dentários. Os implantes dentários são peças de titânio (metal com excelente biocompatibilidade), colocados na maxila ou na mandíbula, que substituem as raízes de um ou mais dentes perdidos. Funcionam como pilares de suporte para coroas unitárias e pontes fixas ou removíveis, parciais ou totais.
Na Clínica Delille trabalhamos com os melhores materiais e tecnologia existente, para conseguir oferecer ao paciente garantias num tratamento e recuperação eficazes.
Posso fazer implantes dentários?
O importante em relação ao paciente é que ele tenha um bom estado geral de saúde, mas em geral qualquer pessoa pode colocar implantes, depois de avaliado o estado de saúde geral. É feita uma avaliação clínica e exames radiográficos. Pode ser necessário recorrer ao uso de biomateriais ou técnicas cirúrgicas específicas para aumentar o volume ósseo. Cada caso deve ser estudado e planeado individualmente. A colocação dos implantes é feita normalmente com anestesia local, para minimizar o desconforto e possível dor. O pós-operatório na grande maioria das vezes é tranquilo e qualquer desconforto é eliminado com o uso de analgésicos.
Porquê colocar implantes com Carga Imediata na Clínica Delille?
• Tratamento em 1 dia • Laboratório interno, possibilita trabalho mais rápido e eficiente • Facilidades de Pagamento • Implantes de referência mundial • Materiais de regeneração óssea e tecnologia de alta qualidade • Sorriso com aspecto natural em Zirkónia • Equipa médica especializada, experiente e altamente qualificada • Possibilidade de fazer uma avaliação do sorriso virtual
Poderei optar por uma prótese removível para substituir os dentes em falta?
Sempre que possível deve optar por uma reabilitação fixa sobre dentes ou implantes. A prótese removível, vulgarmente chamada de “dentadura”, ao apresentar algum grau de mobilidade oral durante as funções do dia-a-dia, prejudica as restantes peças dentárias. Já a prótese fixa garante conforto, é mais resistente e altamente estética.
Posso ter dentes no próprio dia?
Sim, mas nem todas as pessoas podem colocar implantes e dentes no mesmo dia. Para isso o paciente tem que ter quantidade e qualidade suficiente de osso. Quando existe osso na região inferior normalmente é possível, pois o osso da mandíbula é mais duro (menos poroso). Já a maxila é um osso mais poroso e por isso a fixação do implante é mais difícil. Então para a colocação de implantes imediatos é necessário avaliar a quantidade óssea, o número de implantes e os dentes que serão implantados.
Quais são as intervenções cirúrgicas mais frequentes?
Através de técnicas cirúrgicas são resolvidos problemas como a remoção de torus, quistos, dentes inclusos, frenectomias, ou simples extracções dentárias.

Agende a sua consulta online

Casos Clínicos

    Marque a sua consulta
    Quando agendar online receberá um contacto das nossas rececionistas para confirmar a disponibilidade de horário ou reagendar para outra hora/data. A consulta apenas se tornará marcada no fim desse contacto.

    Primeira consulta na Clínica Delille