reabiliacao-oral-clinica-delille

Reabilitação Oral

A Reabilitação Oral é a área da Medicina Dentária que permite devolver ao paciente a qualidade de vida, tanto a nível funcional como estético, existente antes da perda de peças dentárias.

Devolver forma e função a quem perdeu a capacidade de mastigar e sorrir faz da reabilitação oral uma das áreas da medicina dentária mais intimamente relacionadas não apenas com a autoestima, mas principalmente com a qualidade de vida dos pacientes.

A recuperação das peças dentárias, muitas vezes a substituição é feita através de próteses fixas ou removíveis.

A reabilitação oral protética é compreendida por várias etapas sendo todas elas importantes. A chamada “fase de provisórias” tem muitas vezes mais relevância do que as restantes, para o diagnóstico, planeamento, tratamento em si e para a fase de manutenção. A etapa das provisórias faz parte do início da fase terapêutica, mas espelha todo o planeamento pensado e executado para cada caso clínico e posteriormente o grau de motivação e compromisso esperado na fase de manutenção pelo paciente.

Porque investir na reabilitação da sua boca?
É importante lembrar que a reabilitação não visa apenas o lado estético, é sim, um meio de manter o equilíbrio da sua saúde oral e prevenir que outras estruturas sejam prejudicadas. Por exemplo, a falta de um molar pode desencadear a movimentação dos dentes vizinhos, alterando o posicionamento da arcada ou levando o paciente a desenvolver o hábito de mastigar apenas do lado oposto ao dente perdido, sobrecarregando a musculatura e a dentição.
Como tem evoluído a área da reabilitação oral?
A reabilitação oral tem vindo a enveredar cada vez mais por tratamentos conservadores, técnicas cada vez menos invasivas e sempre com uma forte integração biológica. Tem evoluído no sentido da conservação da dentição.

Agende a sua consulta online

Casos Clínicos

    Marque a sua consulta
    Quando agendar online receberá um contacto das nossas rececionistas para confirmar a disponibilidade de horário ou reagendar para outra hora/data. A consulta apenas se tornará marcada no fim desse contacto.

    Primeira consulta na Clínica Delille